Empregados da Caixa têm de registrar o ponto

A falta de registro das horas trabalhadas no Sipon (Sistema de Ponto Eletrônico) é uma irregularidade, principalmente para quem não está em trabalho remoto por conta da pandemia ocasionada pelo coronavírus. No caso da Caixa, descumpre o regulamento interno do banco, o que pode acarretar em sansões internas e no caso de autuações das autoridades.

Mas, o movimento sindical recebeu denúncias que alguns bancários não têm feito o registro para que a jornada definida no contrato não seja extrapolada. Ainda há casos de trabalhadores que estão registrados em trabalho remoto e, mesmo assim, estão atuando nas agências. Quem for às unidades, precisa bater ponto. 

Se não registrar, o empregado pode não receber as horas extraordinárias e outros benefícios. Todos os direitos são resguardados quando as horas trabalhadas são registradas corretamente. 

Segundo a Caixa, o IHE (Índice de Redução de Hora Extra) do rol de metas das unidades não está sendo feito. Caso o empregado seja pressionado a trabalhar sem registrar o ponto, deve denunciar às entidades representativas.

Fonte: SEEBA

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo