(Brasília – DF, 18/02/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro conversa com lideranças indígenas. Foto: Marcos Corrêa/PR

Governadores vão reagir se Bolsonaro baixar decreto contra isolamento social

Bolsonaro ameaçou baixar um decreto para obrigar as pessoas a voltarem às ruas e às suas atividades normais. Governadores dizem que vão reagir contra o eventual decreto do ocupante do Palácio do Planalto

Os governadores dos estados vão acionar a Justiça se Jair Bolsonaro baixar um decreto para liberar o funcionamento de setores da economia e quebrar o isolamento social, considerado a mais importante medida preventiva por médicos, a Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU, e o próprio Ministério da Saúde.

Os governadores estão indignados com a atitude de Bolsonaro, que no domingo (29) contrariou a orientação do Ministério da Saúde e circulou por Brasília cumprimentando apoiadores.

A avaliação feita em um grupo de WhatsApp com governadores do Nordeste é que Bolsonaro continua adotando atitudes extremistas em vez de dialogar e tomar a frente do combate nacional contra a pandemia de coronavírus .

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que os estados vão continuar acionando a Justiça caso alguma medida do governo ponha em risco a população.

Os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), de Pernambuco, Paulo Câmara, do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do Maranhão, Flávio Dino e do Espírito Santo, Renato Casagrande, entre outros, reagiram às ameaças e atitudes de Bolsonaro. 

As informações são dos jornalistas Renato Onofre e Talita Fernandes daFolha de S.Paulo

Fonte: Brasil 247

Foto: Fotos públicas/Marcos Correa/PR

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo