Inscrições para Comissões de Diversidade da Caixa vão até 23 de julho
Governadores vão reagir se Bolsonaro baixar decreto contra isolamento social
Bolsonaro ameaçou baixar um decreto para obrigar as pessoas a voltarem às ruas e às suas atividades normais. Governadores dizem que vão reagir contra o eventual decreto do ocupante do Palácio do Planalto
Os governadores dos estados vão acionar a Justiça se Jair Bolsonaro baixar um decreto para liberar o funcionamento de setores da economia e quebrar o isolamento social, considerado a mais importante medida preventiva por médicos, a Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU, e o próprio Ministério da Saúde.
Os governadores estão indignados com a atitude de Bolsonaro, que no domingo (29) contrariou a orientação do Ministério da Saúde e circulou por Brasília cumprimentando apoiadores.
A avaliação feita em um grupo de WhatsApp com governadores do Nordeste é que Bolsonaro continua adotando atitudes extremistas em vez de dialogar e tomar a frente do combate nacional contra a pandemia de coronavírus .
O governador da Bahia, Rui Costa, disse que os estados vão continuar acionando a Justiça caso alguma medida do governo ponha em risco a população.
Os governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), de Pernambuco, Paulo Câmara, do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, do Maranhão, Flávio Dino e do Espírito Santo, Renato Casagrande, entre outros, reagiram às ameaças e atitudes de Bolsonaro.
As informações são dos jornalistas Renato Onofre e Talita Fernandes daFolha de S.Paulo.
Fonte: Brasil 247
Foto: Fotos públicas/Marcos Correa/PR