Empregados da Caixa reforçam mobilização contra reestruturação

Entidades orientam os empregados a usar preto e materiais da campanha #ACAIXAETODASUA no Dia Nacional de Luta convocado para 13 de fevereiro

Em reunião realizada na última sexta-feira (7), em São Paulo, dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e integrantes da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa debateram os reflexos da reestruturação na Caixa e a importância de reforçar a mobilização contra as medidas unilaterais que a direção do banco está adotando.

Uma notícia veiculada na última sexta-feira aumentou ainda mais o clima de apreensão entre os trabalhadores. Segundo a agência Reuters, a direção do banco estuda um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV) e fechamento de agências como parte de um pacote de medidas que visa preparar a empresa para venda de ativos.

Desde que a Caixa anunciou uma nova proposta de reestruturação, o clima entre os empregados é de medo e adoecimento, por conta das informações desencontradas que estão circulando.

As entidades orientam a categoria a realizar atos em todo o país no Dia Nacional de Luta, convocado para 13 de fevereiro, vestindo preto em sinal de protesto, realizando reuniões com os colegas e conversando com a população sobre os riscos do desmonte do banco.

Conforme a matéria da Reuters, as mudanças são parte da estratégia para pulverizar a estrutura administrativa e orientá-la para um foco maior na venda de produtos. Essa movimentação ocorre, ainda, no momento que o banco se prepara para vender ativos como a Caixa Seguridade, cartões, de gestão de recursos e de loterias. Com estas medidas, uma série de direitos estão ameaçados. Por isso as entidades reforçam a necessidade de mobilização.

Em Porto Alegre, já estão previstas atividades para o Dia Nacional de Luta, no centro da capital.

Com informações Contraf CUT e Fetrafi RS

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo