????????????????????????????????????

Comando dos Banrisulenses debate PEC 280

Assembleia Legislativa promove audiência pública sobre o tema no dia 26

O Comando dos Banrisulenses se reuniu na última quinta-feira, 14, para discutir as ações contra a PEC 280. A Proposta de Emenda Constitucional tramita na Comissão de Constituição e Justiça e visa retirar da Constituição Estadual a obrigatoriedade de plebiscito para a venda do Banrisul, da Corsan e da Procergs. A defesa da manutenção do banco público também esteve em pauta.

“A cada dia acontece uma nova retirada de direitos. Precisamos impedir que essa PEC passe na Assembleia e depois discutir as ameaças de privatizações”, destacou a diretora de Formação da Fetrafi-RS, Ana Maria Betim Furquim. “Sabemos que a maioria da população gaúcha é contra a venda do Banrisul e da Corsan. E deveria ser, também, contra a venda da Procergs, que faz um trabalho superimportante de processamento de dados”, completou a diretora Denise Falkenberg Corrêa.

Os sindicatos dos bancários, principalmente no interior do estado, vêm se mobilizando para aprovar moções contra a PEC nas câmaras de vereadores. Na região de Santa Maria, por exemplo, já foram 12 moções aprovadas.

A PEC 280 será debatida em uma audiência pública no dia 26 de novembro, na Assembleia Legislativa. O diretor da Fetrafi-RS Sérgio Hoff, destacou a importância de que os sindicatos enviem as moções aprovadas para a Federação até essa data. “Queremos apresentar para os deputados a quantidade de câmaras de vereadores que são contra essa emenda constitucional, porque ela retira o direito da população de escolher o destino das empresas públicas. Não podemos permitir que essas empresas sejam entregues à preço de banana para a iniciativa privada.”

Com informações Fetrafi RS

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo