Sindicato cobra providências do Bradesco

Funcionários da Agência Centro do Bradesco, em Pelotas,  sofrem com falta de reposição de colegas, sobrecarga de trabalho, adoecimento e reclamações de clientes.

Líder em reclamações, de acordo com o Banco Central, o Bradesco está gerando descontentamento de clientes e funcionários da Agência Centro, em Pelotas. Após chegar ao conhecimento do Sindicato que o banco tem operado com número insuficiente de funcionários, os diretores Fábio Silveira, Francine Fagundes, Luís Diogo, Paulo Fouchy e Sérgio Seus estiveram reunidos com a gerência geral da Agência cobrando soluções imediatas para os problemas que estão sendo gerados.

“O que mais nos preocupa é o adoecimento dos funcionários”, ressaltou o diretor Sérgio Seus. O diretor do Sindicato, que é também funcionário do Bradesco, alerta para o fato de que os problemas podem se agravar ainda mais, caso não haja uma solução imediata, devido ao aumento de casos de doença provocados por estresse e ansiedade. 

Para se ter uma ideia, segundo levantamento do INSS, o número total de bancários que foi afastado, devido a transtornos mentais e comportamentais, cresceu 61% em apenas oito anos. Esses dados contrastam com o número cada vez menor de funcionários nas agências. Considerando o mesmo período, a categoria bancária teve crescimento de apenas 1%.

Mesmo diante desse cenário, o Bradesco estendeu o prazo de adesão ao Plano de Demissão Voluntária, que teve início em 2 de setembro, para o limite de 31 de outubro. Só em Pelotas, nove funcionários aderiram ao Plano. Devido à falta de reposição dos bancários, o Espaço Prime encontra-se totalmente descaracterizado quanto ao número de funcionários, fazendo com que a sobrecarga de trabalho tenha impacto, inclusive, no varejo. Além disso, cresce, a cada dia, o descontentamento dos clientes em relação ao atendimento que está sendo prestado, mesmo que os bancários estejam trabalhando dobrado, muitas vezes sem nem mesmo terem o tempo adequado para o horário de almoço.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo