Facebook tira do ar páginas de entidades ligadas à CUT

Nas últimas terça e quarta feira (15 e 16), a nossa página foi derrubada pelo Facebok. Outras entidades também foram tiradas do ar, como as páginas das CUT’s Brasília e Santa Catarina, do Sindicato dos Bancários do Mato Grosso, do Sindicato dos Bancários da Paraíba e do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e de Santa Catarina, todas ligadas à Central. As páginas ficaram em torno de 24 horas fora do ar, sendo reativadas apenas nesta quinta-feira, 17.

As páginas sindicais foram tiradas do ar sem qualquer explicação. O Facebook se limitou a colocar um breve comunicado dizendo: “Sua página foi tirado do ar – parece que a atividade recente em sua página não segue as Políticas das Páginas do Facebook. Se você acreditar que a remoção da sua página foi um erro, poderá contestar esta decisão e analisaremos novamente a questão”.

Nenhuma das entidades publicou qualquer material ofensivo que violasse qualquer regra do Facebook. A última publicação do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região era do dia 15 de outubro, falando sobre a mudança dos hábitos de consumo nas famílias brasileiras.

Para o secretário nacional de Comunicação da CUT, Roni Barbosa, o conteúdo das postagens demonstra que, ao tirar as páginas do ar, o Facebook atentou contra a liberdade de comunicação e expressão das entidades sindicais.

Com informações CUT – Brasil

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo