CCJ do Senado vota reforma na semana que vem

O Senado adiou a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência. A proposta, que só prejudica os trabalhadores, estava prevista para ser analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta terça-feira (24/09) e no plenário da Casa, nesta quarta-feira (25/09).

A previsão é fazer a análise e votação do relatório referente às 78 emendas que constituem a reforma na próxima terça-feira (01/10). No dia seguinte, o plenário do Senado deverá votar a PEC em primeiro turno.

Com o novo adiamento, as centrais sindicais se mantêm em estado de mobilização, com convocação de um ato, em Brasília, contra a PEC que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros. O cidadão também pode participar, pressionando os senadores, por meio das redes sociais, e-mail e WhatsApp, para que votem contra a reforma de Bolsonaro.

Se aprovada, o brasileiro deve se preparar para trabalhar mais, receber menos e não se aposentar. O povo que já sofre com agravamento da desigualdade social, desemprego crescente, irá pagar a conta da crise econômica e política que o país atravessa, enquanto os lucros das grandes empresas aumentam. É a nova versão do neoliberalismo que dá todo poder às empresas e tira todos os direitos dos trabalhadores.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo