Movimento sindical orienta atenção redobrada na declaração do imposto de renda neste ano
Mandato da diretoria da Fetrafi passa para quatro anos
Estatuto foi atualizado com diversas mudanças no Congresso Estadual
O mandato da nova diretoria da Fetrafi-RS, escolhida no 13º Congresso Estadual Armindo Köhler, será de quatro e não mais de três anos, como era até a última eleição. Essa foi uma das alterações no estatuto da entidade aprovadas pelos delegados presentes no evento.
O objetivo foi alinhar a gestão da Federação com todos os sindicados do estado e, segundo o advogado da entidade, Milton Fagundes, “concentrar a atuação na continuidade do trabalho em detrimento das constantes disputas eleitorais”. Além disso, foi ampliado o número de suplentes da entidade de sete para 17 e incluídos os trabalhadores em instituições financeiras não-bancárias para viabilizar a organização de setores mais amplos da categoria.
Os avanços tecnológicos foram contemplados na atualização do estatuto, que agora permite a publicação de editais em meio eletrônico para “evitar a destinação de recursos financeiros à imprensa comprometida com os patrões”, conforme Fagundes, e a realização de deliberações do sistema diretivo também por meio eletrônico com o objetivo de racionalizar os recursos de deslocamento. As mudanças foram aprovadas por unanimidade e o documento completo estará disponível no site em breve.
Fonte: Fetrafi-RS



