Chapa Ninguém Solta a Mão de Ninguém é eleita com 97% dos votos

Com 97% dos votos da categoria, a chapa “Ninguém solta a mão de ninguém” foi eleita, nesta quinta-feira (11), para o triênio 2019/2022. A votação aconteceu nos dias 10 e 11 de abril, na sede do Sindicato, e urnas itinerantes, que percorreram todas as agências e cidades da região.

Conscientes do momento político atual, a direção do Sindicato ressalta, sobretudo, a necessidade de unidade da categoria para resistir aos retrocessos e assegurar os direitos conquistados. Os 100 primeiros dias do governo Bolsonaro confirmam que os trabalhadores terão de enfrentar uma série de desafios. O claro objetivo de calar os sindicatos, com a edição da MP 873, é parte fundamental da estratégia do governo em tentar impor à sociedade um conjunto de medidas que podem acabar, de vez, com o emprego formal, a Previdência e a Seguridade Social.

“Nesses últimos três anos de gestão, conseguimos assegurar uma série de conquistas para a categoria”, afirma César de Lima de Melo, coordenador da Secretaria Geral do Sindicato. Ele se refere ao fato de que, mesmo com uma conjuntura extremamente adversa, o Sindicato teve força suficiente para garantir o acordo, junto à Fenaban, pelos próximos dois anos.

Seeb Imprensa Pelotas

 

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo