Temer já decidiu privatizar a Caixa e fará o anúncio no final do ano

O Relatório Reservado, uma publicação digital voltada para o mundo empresarial, informa nesta segunda-feira 9 de outubro que o governo ilegítimo e impopular de Michel Temer já decidiu privatizar a Caixa Econômica Federal e fará o anúncio oficial no final do ano, depois da privatização da Eletrobrás.

A matéria levou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) a fazer um pronunciamento em sua página no Facebook alertando que o governo está mesmo acelerando esse processo de privatização e que “membros dos ministérios da Fazenda e do Planejamento já falam abertamente em transformar a Caixa em sociedade anônima”, abrindo o capital para posterior venda.

O senador considera essa iniciativa ilegal porque qualquer privatização de empresa pública precisa passar pelo Senado e o Congresso rejeitou este ano o PLS 555, que tinha como finalidade transformar as empresas públicas em sociedades anônimas, como passo essencial para as privatizações.

“Chamo a atenção de todos os empregados da Caixa Econômica Federal e todos os bancários do país que não podemos aceitar essa lógica de privatização”, conclama Lindbergh em seu pronunciamento. “Chamo a todos os brasileiros a resistirem e a defenderem a Caixa Econômica Federal como empresa pública.”

Fonte: FETEC-CUT/CN

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo