Brasília- DF 23-05-2016 Presidente interino, Michel Temer, durante entrega da meta fiscal 2016 ao presidente do senado Renan Calheiros. Foto Lula Marques/Agência PT

Temer corta 1,1 milhão do Bolsa Família

No Brasil dos retrocessos, mais um dado que joga na lata do lixo todo o esforço de mais de uma década para tirar 36 milhões da miséria extrema. De abril de 2016 a julho deste ano, 1.151.505 famílias foram cortadas do Bolsa Família pelo governo Temer, uma redução de 8,2%.

A estimativa é de que 3,4 milhões de brasileiros ficaram sem a assistência, fundamental para reduzir a pobreza no país. Mas, a tendência deveria ser justamente o contrário. De abril de 2016 para cá, o Brasil ganhou um milhão de desempregados. Diante da política de arrocho do governo, o amparo para que as pessoas não passem fome, o Bolsa Família, está sendo cortado.

Com a redução do programa social, o governo economizou apenas R$ 773 milhões. Pouco preocupado com quem mais precisa, interessado apenas em pagar os favores às elites, por outro lado, Temer gastou bilhões, dinheiro público, para comprar parlamentares. Uma inversão de prioridades.

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo