Sindicato participa da 19ª Conferência Nacional dos Bancários

Realizada neste último final de semana (dias 29 e 30), a 19ª Conferência Nacional dos Bancários definiu o plano de lutas da categoria. Acompanhando a comitiva gaúcha que se fez presente no encontro, o diretor do Sindicato, Luis Diogo, ressaltou a importância dos debates realizados. “Esteve em discussão a defesa dos direitos da categoria, a necessidade de lutarmos por garantias na manutenção dos empregos e a defesa dos bancos públicos”, disse.

Como, neste ano, as negociações não precisarão tratar das cláusulas econômicas – devido ao acordo celebrado com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em 2016, assegurando um aumento de 1% acima da inflação pelo INPC, as bandeiras de luta concentram-se nos três eixos mencionados pelo dirigente sindical. Essa discussão inclui, ainda, questões relacionadas à saúde do trabalhador, prevenção de conflitos, igualdade de oportunidades e segurança bancária – pontos de discussão que deram o tom das mesas temáticas.

Participando do encontro, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) falou da necessidade de reverter os retrocessos que estão em curso. “Temos que liquidar todas essas leis que sem a autorização da população brasileira foram votadas por um congresso que não tem legitimidade para implantar um sistema que está moribundo na Europa e que, hoje, pede asilo para vir morrer no Brasil”, disse. O senador falou, também, da necessidade da realização de um referendo popular, revogando as leis aprovadas no governo de Michel Temer (PMDB), já que não foram referendados pela maioria da população.

Acompanhe um vídeo com uma síntese do e

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo