Assembleia Geral irá discutir a Campanha Nacional 2018

Encontro ocorre na próxima terça-feira (12), às 17h30, na sede do Sindicato
A única resposta possível aos retrocessos que estamos vivendo é a luta pela manutenção dos direitos conquistados pelos bancários ao longo dos anos.
Dia 12 de junho, terça-feira, na sede do Sindicato – rua Tiradentes, 3087 – está sendo esperada a presença de toda a categoria na Assembleia Geral, que irá aprovar a pauta definida no Encontro Nacional dos Bancários, no Conecef, no Encontro Nacional dos Funcionários do BB e no Encontro Nacional do Banrisul. As minutas aprovadas serão entregues, no dia 13, à Fenaban. No dia 15 de junho, será realizado um ato público, em Porto Alegre, para a entrega da minuta aditiva do RS ao Sindicato dos Bancos do Estado e também para a entrega da minuta aditiva do Banrisul.
Com o fim da ultratividade, é preciso garantir a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até o dia 31 de agosto. Mas isso só será possível com a unidade da categoria e a participação efetiva de todos. A defesa dos bancos públicos e a manutenção da mesa única de negociação também são prioridades da Campanha Nacional 2018.
É hora de mobilização. As dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores dos bancos públicos e privados só poderá ser enfrentada, com força, se, neste momento, deixarmos qualquer diferença de lado e lutarmos, juntos pelo que é nosso por direito. Precisamos unir esforços em defesa da CCT, da manutenção das homologações no Sindicato e no apoio total e irrestrito à democracia.
ASSEMBLEIA GERAL
PARTICIPE
TERÇA-FEIRA (12/06), ÁS 17H30
LOCAL: SINDICATO DOS BANCÁRIOS – RUA TIRADENTES, 3087
PAUTA:
CAMPANHA NACIONAL 2018
– Deliberar sobre aprovação da Minuta da pauta de reivindicações da categoria, definida na
20ª Conferência Nacional dos Bancários;
– Outros assuntos de interesse da categoria.