Banrisulenses entregam pauta de reivindicações

O Comando Nacional dos Banrisulenses entregou ao Banrisul, nesta segunda-feira, 11 de julho, a pauta de reivindicações para a Campanha Nacional Específica deste ano. O ato de entrega ocorreu no prédio do BanriTech, no Centro de Porto Alegre.

Os objetivos principais da campanha deste ano são a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por mais dois anos e a valorização dos Operadores de Negócios. Pela proposta da Fetrafi-RS, as negociações deverão ocorrer todas as terças-feiras, iniciando na próxima semana, mas o Banco ainda dará retorno sobre o calendário. Os temas serão correspondentes aos tratados na Campanha Nacional unificada.

Os representantes do Banrisul – o superintendente de RH, Gaspar Saikoski, e o negociador do Banco, Marco Aurélio Oliveira – se comprometeram a dar celeridade às negociações, visando a renovação do ACT até a data-limite de 31 de agosto deste ano.

Desafios
Em reunião anterior à entrega da pauta, na sede da Fetrafi-RS, o Comando Nacional dos Banrisulenses avaliou que a campanha será difícil e que há muito em disputa. “Nossa campanha tem que estar nas redes e nas agências, precisamos da participação dos nossos sindicatos, de todos os Banrisulenses”, conclamou a também diretora-executiva da Fetrafi-RS, Raquel Gil de Oliveira, destacando que o processo eleitoral deste ano também será importante para o sucesso da campanha.

“Esta é a campanha das nossas vidas. Vamos negociar a pauta definida no diálogo com as nossas bases”, afirmou a diretora-executiva da Fetrafi-RS, Ana Maria Betim Furquim, lembrando que a pauta foi votada no Encontro Nacional dos Banrisulenses.

Fonte: Fetrafi-RS, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo