6ª Mostra Musical Bancária recebe grande público em noite de celebração do talento bancário
6ª Mostra Musical Bancária recebe grande público em noite de celebração do talento bancário
A sexta edição da Mostra Musical Bancária, organizada pelo Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, reuniu mais de duzentas pessoas em uma noite marcada por cinco shows que conquistaram o público. Todas as atrações contaram com o envolvimento direto de bancários e bancárias, como intérpretes ou compositores. O evento realizado no Johnnie Jack Bar teve a abertura dos portões às 19h, com mais de quatro horas e meia de música de altíssima qualidade.
A noite de apresentações começou com a Família Barcellos interpretando as músicas do bancário Álvaro Barcellos, da Caixa Econômica Federal. Helena e Otávia, filhas de Álvaro, cantaram diversas composições do artista, que também participou da apresentação ao declamar duas poesias autorais. Além disso, Ricardo Pretucci completou a apresentação. Em seguida, Everson Maré, Kiko Martins, Iza Correa e Robledo Martins deram voz às composições da bancária Aline Ribas, do Banco do Brasil. A banda Alvorada Farrapa foi a responsável por apresentar as composições de José Carlos Batista de Deus, também do Banco do Brasil.
A segunda hora da Mostra foi marcada por uma mudança de estilo. E um estilo muito próprio, com a banda Meio Bossa Nova e Rock’n Roll apresentando um repertório variado que conquistou o público presente. O bancário Richard Feijó, do Banco do Brasil, é um dos integrantes do conjunto musical. Em seguida, Leiliane Martins, da Caixa, demonstrou talento ao interpretar uma coletânea de grandes sucessos. A noite foi finalizada pela banda Dona Doroteia, com a vocalista Meri Elen, também da Caixa. O repertório repleto de sucessos do rock nacional e internacional agitou a etapa final do evento.
Criada em 2015, a Mostra Musical Bancária foi interrompida durante a pandemia e retomada em 2024, reforçando o compromisso do Sindicato com a promoção da arte e do lazer. Assim como no último ano, esse espetáculo é resultado de uma série de iniciativas realizadas continuamente, como o Momento Cultural Bancário e o Happy Hour dos Bancários. “A cultura é um pilar fundamental no nosso estatuto, pois contribui para a construção de uma sociedade mais crítica e conectada com os ideais que defendemos”, aponta Lucas Cunha, diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato.
“Valorizar a cultura feita por bancários é uma das nossas missões, e fazemos isso de diversas formas, como a tradicional Mostra Musical Bancária, retomada após a pandemia. Esse evento é um espaço para que os colegas possam apresentar seus talentos e, ao mesmo tempo, um momento de confraternização fora do ambiente de trabalho, fortalecendo os laços da categoria”, explica Lucas.
“A cultura desenvolve o pensamento crítico e oferece novas formas de expressão, indo além do cotidiano profissional. Por isso, convidamos todos os bancários que tenham habilidades musicais ou artísticas a entrar em contato com o Sindicato. Queremos incluir cada vez mais talentos em nossas atividades e eventos, promovendo a valorização da cultura local, em especial a da nossa categoria”, complementa e finaliza o dirigente sindical.
Veja as fotos do evento neste link.
Redação e fotos: Vitor Valente/Seebpel