97,65% dos votantes aprovam proposta de ACT do Banrisul

Ao longo da última terça-feira, 23 de janeiro, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) a respeito do regulamento de pessoal. Ao todo, 85 pessoas exerceram o direito ao voto, com aprovação de 83 dos votos totais, o que representa 97,65%. Os dois votos contrários representam 2,35%. Nenhum votante se absteve.

O objetivo da assembleia geral foi analisar e decidir sobre o conteúdo da proposta negociada com o Banrisul da ACT sobre as condições para revogação do Plano de Cargos, Funções e Salários (PCFS) e restabelecimento do Regulamento de Pessoal. Além disso, na ocasião foi deliberado, com 100% de aprovação, sobre poderes para o Sindicato e/ou Fetrafi/RS (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS) para firmar Acordo Coletivo de Trabalho Sobre o Restabelecimento do Regulamento de Pessoal com as alterações propostas.

Ao longo desta semana, foram realizadas diversas atividades de debate prévio à votação, com a oportunidade para a apresentação de diferentes pontos de vista sobre o tema e para tirar dúvidas. Paulo Fouchy, Diretor de Finanças do Sindicato e trabalhador do Banrisul, avaliou positivamente o processo de votação. “Tivemos uma boa participação e ocorreu tudo dentro da normalidade. A aprovação é importante para os trabalhadores e trabalhadoras do banco”, relata Fouchy.

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo