Fetrafi-RS recebe novo presidente do Banrisul e entrega carta de reivindicações

Na tarde da última quarta-feira (23/08), diretores da Fetrafi-RS receberam na sede da entidade uma comitiva do Banrisul, na qual estava o recém-empossado presidente do banco, o advogado Fernando Lemos. A visita, na avaliação da diretoria, é uma demonstração de abertura de diálogo entre a direção do Banrisul e a representação dos empregados e empregadas do banco.

A diretora do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Raquel de Oliveira Gil, que é diretora da Fetrafi-RS e membro do Comando Nacional dos Banrisulenses, ao conversar com Lemos, disse que para os banrisulenses é de fundamental importância essa aproximação para que se possa “fortalecer o Banrisul e avançar nos anseios dos trabalhadores e das trabalhadoras e de toda a sociedade gaúcha, que desejam um banco público e que contribua para o dsenvolvimento do estado do RS”. 

Na ocasião, foi entregue a Lemos uma carta com pautas pendentes dos banrisulenses, como a antecipação do pagamento da PLR para 12 de setembro e a reavaliação do índice da ROAE, para pagamento da PPR, conforme reajuste da guidence. “Acredito que há espaço para fortalecimento da empresa, apontando para o futuro, enfrentando as dificuldades das novas tecnologias e fazendo o debate pela defesa do banco público. Enxergamos essa nova diretoria como promissora”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fetrafi-RS com informações do SindBancários e edição do SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo