PLR do BB sai sexta-feira: veja como calcular

A PLR é composta pelo módulo Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma. No módulo BB existe a distribuição linear de 4% do lucro do semestre, além da parcela variável

Depois de solicitação do movimento sindical, o Banco do Brasil anunciou o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para esta sexta-feira (03/03). Os funcionários devem ficar atentos aos valores, já que a regra é diferente dos bancos privados.

A PLR é composta pelo módulo Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e pelo módulo BB. Pelo módulo Fenaban, o funcionário recebe 45% do salário paradigma definido no acordo, acrescido de parcela fixa. No módulo BB existe ainda a distribuição linear de 4% do lucro do semestre entre os funcionários, além da parcela variável. 

É importante lembrar que os valores acima do teto anual de R$ 6.677,55 implicam em recolhimento de IR (Imposto de Renda). A isenção existe graças a uma lei, sancionada no primeiro mandato da ex-presidenta Dilma Rousseff, que criou uma tabela exclusiva para a PLR para quem recebe até esse teto, com descontos conforme faixa de valores recebidos pelos trabalhadores. 

O movimento sindical agora espera que o governo Lula corrija a tabela do IR defasada em 147,87% e isente milhares de trabalhadores também. A última correção foi no governo de Dilma Roussef. 

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo