Retrocesso no Banrisul: banco vai extinguir agência digital em 2023

Na contramão da modernização e digitalização dos bancos e instituições financeiras, o Banrisul deve extinguir sua Agência Digital faltando menos de um mês para encerrar o ano. O banco público do Estado do Rio Grande do Sul prepara para o primeiro dia de janeiro de 2023 o encerramento do atendimento nessa modalidade.

O movimento sindical entende que a medida é mais um retrocesso dessa gestão e estima que mais de 20 mil clientes terão que ser remanejados para as agências físicas. Essa atitude abre a possibilidade de migração destes para outros bancos que oferecem a mesma modalidade.

Na análise do diretor da Fetrafi-RS e empregado da instituição, Fabio Soares, a atual administração trabalhou todo o tempo na ideia de privatização do Banrisul. “Houve um equívoco da administração no momento em que trabalhou para desvalorizar o banco público e criar condições para a entrega à iniciativa privada. O projeto de entrega do banco foi derrotado nas últimas eleições, quando surgiu na pauta da campanha eleitoral dos candidatos no segundo turno”, observou o dirigente. Pesquisas apontam que a maioria dos gaúchos e gaúchas é contra a venda do Banrisul.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo