Bancária conquista vice-campeonato brasileiro de Mountain Bike

A pelotense, Lúcia Badia, é motivo de orgulho não só para a categoria bancária, mas para a cidade de Pelotas, onde nasceu e se criou. Nutricionista, por formação, a escriturária do Banrisul esteve em Castro Alves, na Bahia, no último domingo (14), e trouxe na bagagem nada menos que o vice-campeonato Brasileiro Master de Mountain Bike Marathon (XCM 2022).

Ao todo, ela percorreu 79Km, com quase 3 mil metros de elevação, passando por estradões e trilhas, com muito barro acumulado, até chegar ao final da prova, completamente extenuada. “Foram mais seis horas e meia de sofrimento intenso, mas, quando eu consegui olhar à minha volta, a vista era maravilhosa”, comenta.

Movimenta Bancário

Natural de Pelotas, a bancária gaúcha inspirou o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região a criar o Movimenta Bancário – um projeto de incentivo à prática da atividade física como forma de assegurar melhor qualidade de vida para os bancários, já que a rotina exaustiva, nas agências, necessita de um cuidado especial com o corpo e a mente.

Paixão pelo esporte

A paixão pelo Mountain Bike mudou a vida de Lúcia, que recomenda aos colegas encontrarem um exercício pelo qual possam se apaixonar. “É um motivo pra gente acordar cedo, se alimentar melhor, dormir direitinho, ter uma vida um pouco mais regrada e, quando conseguimos alcançar esses objetivos pessoais, é muito gratificante”, comemora a bancária.

Lúcia faz questão de ressaltar que a prática da atividade física, além de trazer benefícios para a saúde, é um fator importante de sociabilidade e novas descobertas. “Fica muito mais fácil de conhecer pessoas, começar uma conversa e se conectar com quem tem as mesmas afinidades. Além de nos levar a outros lugares que, talvez, não estivessem em um horizonte tão próximo. Eu não conhecia a Bahia. Não sei quando isso iria acontecer se eu não tivesse ido até lá por conta do Campeonato”, ressalta Lúcia.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região


Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo