Campanha Salarial: diretores do Sindicato participam de ato em Porto Alegre

Na última sexta-feira, dia 5 de agosto, diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região estiveram em Porto Alegre, participando de um grande ato, que marcou o lançamento da Campanha Salarial dos bancários, no Rio Grande do Sul.

Divulgação

Após a concentração, em frente a Agência Central do Banrisul, localizada na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre, os diretores do Sindicato seguiram, em caminhada, pelas ruas centrais da cidade, junto aos demais colegas bancários, de diversas cidades do interior e da capital, que se somaram à manifestação.

Divulgação

Além da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e demais pautas específicas, a Campanha deste ano alerta a sociedade, de modo geral, para a miséria que tomou conta do país, fazendo com que o Brasil volte a figurar no mapa da fome.

De acordo com a diretora Raquel Gil, que esteve presente no ato, um ponto muito importante da Campanha dos Bancários, este ano, é a avaliação de que, para além das necessidades de negociação da categoria, é preciso ter um olhar mais atento para o que está acontecendo no país como um todo.

Foto: Araldo Neto/Verdeperto e Ramiro Sanchez

“É absurdo o que acontece, hoje, no Brasil. Temos que conviver com esse abismo social, onde só aumentam os lucros e dividendos dos milionários e dos que detém as ações bancárias, que não são taxados, enquanto o povo, a cada dia, tem que pagar mais uma taxa, sem ter, muitas vezes, de onde tirar dinheiro para poder comer e viver com dignidade. É taxa de luz, taxa de lixo; enfim, a população cada vez pagando mais, enquanto os milionários pagam menos impostos e não assumem nenhuma responsabilidade na crise econômica”, avalia Raquel.

Lançamento da Campanha Salarial em Pelotas

Em Pelotas, no último sábado do mês de julho, os diretores do Sindicato promoveram uma ação solidária, distribuindo um caldo, com pão, para a população em situação de rua, além de cobertores e agasalhos, marcando, assim, o lançamento da Campanha Salarial, no município.

Saiba mais clicando aqui!

Foto: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo