Movimento sindical consegue valor emergencial para ONs do Banrisul

Na última sexta-feira, 17, o Banrisul deu retorno aos representantes dos funcionários sobre a melhoria do valor a ser pago aos Operadores de Negócios para auxiliar com o período de transição de sistema de remuneração variável. A proposta foi incrementada a partir da reivindicação do movimento sindical e passou dos R$ 800 iniciais para R$ 1.250 a serem creditados ainda na folha de pagamento deste mês.

A proposta foi compreendida como um avanço embora ainda não contemple as reivindicações feitas pelos membros da mesa de negociação e o debate, agora, se concentra na valorização dos ONs com a majoração da verba fixa da função e aumento salarial.

“Cobramos muito do Banco para que melhorasse a proposta. Vínhamos discutindo isso desde o início das negociações sobre a extinção das remunerações variáveis (RVs). Finalmente tivemos uma resposta, que, embora esteja aquém do que os colegas merecem, será uma ajuda neste momento”, frisou a diretora da Fetrafi-RS Ana Maria Betim Furquim.

Campanha salarial

Antes da mesa com o Banrisul da última sexta-feira, o Comando Nacional dos Banrisulenses havia decidido pelo adiamento do Encontro Nacional, que ocorreria neste sábado, presencialmente. Com isso, para os membros do Comando, o debate a respeito da valorização salarial poderá ser amadurecido. “Vamos com tudo para o debate sobre salário e gratificações, mas sem esquecer que este ano temos que renovar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e manter os direitos já conquistados”, destacou a diretora da Fetrafi-RS Raquel Gil.

Em função do aumento dos casos de Covid-19 e da superlotação nos hospitais de Porto Alegre anunciada pela mídia, o Encontro Nacional dos Banrisulenses foi remarcado para o dia 2 de julho e será realizado 100% virtual. O objetivo é reunir o maior número possível de funcionários do Banrisul para debater a pauta da campanha salarial deste ano.

Fonte: Fetrafi-RS, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo