Já é possível se vacinar contra influenza e sarampo em Pelotas

Aderindo à campanha nacional, a Prefeitura de Pelotas informou que a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem o objetivo de reduzir complicações, internações e óbitos decorrentes da infecção pelo vírus da gripe.

A primeira etapa , que é direcionada para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, vai até o dia 30 de abril. Os demais grupos prioritários podem buscar a imunização contra a gripe de 2 de maio em diante. Para receber as doses, será necessária a apresentação de documento de identidade, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS.

Já 8ª Campanha Nacional de Seguimento e Vacinação de Trabalhadores da Saúde contra o Sarampo é específica para crianças de seis meses a menores de cinco anos e profissionais da área da saúde, encerrando-se no dia 3 de junho.

O público apto a receber as proteções deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) distribuídas pela cidade, o Centro de Especialidades, o Shopping Pelotas, o Laboratório Municipal e o Trailer da Vacina — conforme itinerário semanal. Os adultos podem se vacinar em todos esses locais e, as crianças, somente nas UBSs e no Centro de Especialidades.

Fonte: Prefeitura de Pelotas, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo