Bancário: ajude a categoria a enfrentar os efeitos da pandemia

Design sem nome (42)

Um estudo do Departamento de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Campinas (UNICAMP) vai apontar as sequelas neurológicas da COVID-19 nos bancários que foram infectados. A Fetrafi-RS, dentro da campanha “Covid Mata, Proteção Salva. Não Duvide.” convoca todos os bancários que passaram pela doença a responder a pesquisa para que os dados possam ser usados nas negociações com a Fenaban.

“O estudo vai permitir uma análise específica da categoria para podermos registrar a situação, negociarmos medidas que garantam aos bancários seus direitos trabalhistas e previdenciários, controle médico e tratamento adequado quando necessário”, explica o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles.

A categoria bancária foi uma das mais atingidas pelo novo coronavírus, pois presta um serviço essencial à população. Prova disso que, recentemente, o Ministério da Saúde atendeu à reivindicação do Comando Nacional dos Bancários e incluiu a categoria no Plano Nacional de Imunização como prioritária para a vacina contra a COVID-19.

Caso você tenha contraído COVID-19 em algum momento durante a pandemia, responda o questionário e repasse para seus colegas.

Acesse o link para validação do termo de autorização (imprescindível):
https://adobe.ly/3yg2oYj

Responda ao questionário da Pesquisa:
https://forms.gle/UyQQpFHsd9tDbr7M9

Compartilhe esta notícia com os seus amigos.

Fonte: Bancários RS