Mais seis vidas perdidas para a Covid-19 em Pelotas

Esta última segunda-feira, dia 8 de março, mais uma vez deixou a população pelotense consternada. Em apenas 24h, outras seis vidas foram perdidas para a Covid-19, atingindo a triste marca de 396 óbitos no município. Em todo o país, desde março de 2020, em torno de 265 mil pessoas morreram, após contraírem o vírus.

Em recente entrevista, concedida à RádioCom, o epidemiologista Pedro Hallal foi enfático ao afirmar que três, de cada quatro pessoas que perderam suas vidas para a Covid-19, não teriam ido à óbito não fosse a incompetência de Bolsonaro ao tratar da crise sanitária, no Brasil. “Estudos internacionais comprovam que o número de óbitos seria muito menor se o Governo Federal não fosse um fracasso absoluto no enfrentamento da Pandemia”, enfatizou o pesquisador.

Também na tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de Pelotas, registrou mais 137 novos casos de infecção, na cidade. Além disso, 398 exames seguem em análise. Ao todo, o município contabiliza 24.207 contaminados, desde março de 2020, quando registrou o primeiro caso. A ocupação dos leitos de UTI segue alta, atingindo, aproximadamente, 90% do total de leitos disponíveis.

Redação Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo