Covid-19 em Pelotas: 417 novos casos, em 48h, e outros 714 exames aguardando resultado

Após registrar três óbitos e 214 novos casos de Covid-19, na quarta-feira (24), o último boletim da Prefeitura, divulgado na tarde de ontem, quinta-feira (25), teve um acréscimo de mais 203 positivados para a doença em Pelotas. Os números são muito preocupantes, tendo em vista que os leitos de UTI estão com a lotação muito próxima do esgotamento.

Até a divulgação dos últimos dados oficiais referentes à Pandemia, dos 40 leitos de UTI disponíveis, no município, 35 encontravam-se ocupados. Mas o prognóstico, a partir das informações que foram publicizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é ainda pior, já que, pelo menos até esta última quinta-feira (25), 714 pessoas aguardavam para saber se estavam, ou não, contaminadas pelo coronavírus.

O cenário caótico, que está sendo enfrentado em Pelotas, parece não sensibilizar boa parte da população, já que é comum visualizar pessoas andando sem máscaras ou fazendo uso inadequado das mesmas. Além disso, mesmo com o último decreto lançado pela Prefeitura, em alguns bairros da cidade, ainda é possível verificar pontos de aglomeração, devido à insuficiente fiscalização do poder público e a total falta de consciência de muitos pelotenses.

SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo