Pelotas registra mais dois óbitos por Covid-19 no dia em que entra em vigor novo decreto

Nesta última terça-feira (23), quando entrou em vigor o novo decreto municipal, a Prefeitura informou que mais duas pessoas perderam a vida para a Covid-19 em Pelotas. Além disso, outros 209 casos de contaminação pela doença foram confirmados. Já são 367 óbitos e 21.696 contaminados, no município, desde o início da Pandemia.

Também na tarde de ontem, terça-feira, entrou em vigor o novo decreto municipal. Conforme informado pela Prefeitura de Pelotas, o município passa a acompanhar as determinações do governo do Estado, fechando todas as atividades durante o período das 20h às 5h da manhã.

As novas determinações do governo municipal incluem a proibição de aglomerações, em locais públicos, em qualquer momento do dia ou da noite, e o funcionamento do comércio com até 25% da capacidade de ocupação.

A realização de eventos e festas, que haviam sido liberadas, com a flexibilização adotada recentemente, também passaram a ser proibidas. O último decreto da Prefeitura anuncia, ainda, que as normas estão sendo estipuladas com base nas orientações para a bandeira vermelha.

O decreto também suspende, até o dia 31 de março, as cirurgias eletivas. Com relação ao retorno das aulas, a Prefeitura permitiu que as aulas sejam retomadas, mas de forma remota.

SEEB Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo