Bancários de Pelotas e Região aprovam paralisação na sexta-feira (29)

Em assembleia, realizada durante esta última segunda-feira (25), os funcionários do Banco do Brasil (BB), da base de Pelotas e Região, aprovaram a participação na paralisação nacional, de 24h, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro. A apuração dos votos, da assembleia virtual, registrou 75% de votos favoráveis, 18% contrários e 6,25% de abstenção.

A mobilização da categoria se dá em protesto contra o plano de reestruturação do Banco, que prevê a demissão de 5 mil trabalhadores, com a desativação de 361 unidades, entre agências, escritórios e Postos de Atendimento, ocasionado, diretamente, a redução dos caixas executivos. Os cortes não se justificam, na prática, já que, somente nos nove primeiros meses de 2020, o BB registrou um lucro líquido de R$ 10,189 bilhões de reais.

Os impactos da reestruturação devem ser sentidos, principalmente, nas cidades do interior. Funcionários e clientes do BB, em Pelotas, sabem muito bem disso, porque ainda estão amargando os impactos do fechamento da agência que ficava localizada na rua Padre Anchieta, que encerrou suas atividades no final do ano de 2016.

Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo