Fetrafi-RS lança portal BancáriosRS nesta quinta-feira (26)

xPortal-Bancarios.jpg.pagespeed.ic.lBEFHhgp3B

A partir deste mês, os bancários e bancárias do Rio Grande do Sul ganharão um importante instrumento de comunicação, o novo Portal BancáriosRS. Trata-se de um site criado pela Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi-RS), que irá reunir, em um só espaço, notícias e informações do mundo sindical, particularmente, sobre a categoria bancária. 

O ato de lançamento será realizado nesta quinta-feira (26), às 10 horas, em live transmitida pela plataforma Zoom, pelo YouTube e Facebook da Federação, e contará com a participação do editor executivo do The Intercept Brasil, Leandro Demori.

No mesmo evento, será apresentado o livro “Vaza Jato: os bastidores das reportagens que sacudiram o Brasil”, de Letícia Duarte, repórter do The Intercept.

O objetivo do Portal BancáriosRS, segundo o diretor de Comunicação da Fetrafi-RS, Juberlei Bacelo, é unir e fortalecer a luta sindical da categoria.

“Sabemos que nesses tempos de pandemia e de ataques aos trabalhadores, mais do que nunca precisamos estar fortes e unidos na defesa de direitos e avanço das conquistas”, afirma. “E a comunicação é uma das nossas armas mais importantes neste momento. Toda a campanha salarial deste ano foi feita pela internet, portanto, esta é o nosso principal espaço de protesto”, destaca.

Pelo www.bancariosrs.com.br a categoria bancária terá acesso às notícias de seu interesse de forma simples e clara, com espaço para vídeos, podcasts e integração com redes sociais. O portal irá contemplar questões como acessibilidade e navegabilidade e será, também, um guarda-chuva para os sites dos sindicatos de bancários do Rio Grande do Sul, com informações locais, campanhas específicas e formulário de sindicalização, entre outros recursos.

Fonte: CUT RS