Pelotas registra mais de 200 novos casos de Covid-19 nos últimos quatro dias

O saldo deste último feriado não foi nada bom para o combate ao coronavírus, em Pelotas. De sexta-feira (30/10) até esta segunda (02/11), foram registrados 232 novos casos de Covid-19 no município. Com esses números, já são 5.739 pessoas que contraíram a doença, na cidade, desde o início da Pandemia. O número de óbitos também aumentou, durante o último final de semana e feirado; agora, já são 157 mortes.

Na avaliação dos diretores do Sindicato, tem ficado claro que o aumento no número de contágios e de óbitos, na cidade, está diretamente relacionado à flexibilização nas medidas e combate à disseminação da doença, atendendo a interesses econômicos e políticos.

Recentemente, priorizando os interesses do empresariado local, a Prefeitura chegou a editar o decreto 6.327/2020, ratificando o “estado de calamidade pública para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia”, autorizando, com isso, o funcionamento do comércio no feriado de dias das crianças.

A constante mudança de protocolos, que atende aos critérios do Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, associada às “exceções”, incluídas no Decreto, evidenciam as prioridades do governo Paula, durante o período eleitoral, e tem servido de incentivo para que cada vez mais as pessoas se exponham e ignorem os riscos de contágio em Pelotas.

Seeb Imprensa Pelotas

Foto: Eduardo Menezes

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo