Voluntários podem se cadastrar para teste da Coronavac em Pelotas

O último boletim, divulgado pela Prefeitura de Pelotas, na tarde de ontem, segunda-feira (19), registrou mais um óbito decorrente da contaminação pela covid-19, no município. Agora já são 144 vidas perdidas para a doença, na cidade, que segue liderando não só o número de óbitos, mas, também, de contágios, em toda Zona Sul do Estado. Em meio a esse contexto, marcado por notícias, diárias, de óbitos e contaminações, pesquisadores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) seguem se esforçando para que avancem os testes da Coronavac.

“A preparação dos serviços de saúde, em Pelotas, começou desde março, porque sabíamos que o contágio iria chegar aqui. Primeiro, atuamos na assistência e na pesquisa, através da EPICOVID-19, e agora surgiu, também, a pesquisa sobre a Coronavac, que é a vacina que está sendo testada por aqui”, explica Danise Senna Oliveira, que atua na área de doenças infecciosas e parasitárias e pertence ao Departamento de Clinica Médica da UFPel.

Em Pelotas, já chega a um total de 4.294 pessoas positivadas para a doença, desde o início da Pandemia, que atingiu seu auge entre os meses de junho e julho, conforme explica a docente. Os testes da Coronavac fazem parte de um projeto que está sendo viabilizado pelo Centro de Pesquisa Clínica da UFPel, que fica localizado no Bloco 3, ao lado do Ambulatório da Faculdade de Medicina – rua Almirante Guillobel, nº 221, no bairro Fragata.

Para ser voluntário do Estudo Clínico da Coronavac, em Pelotas, é preciso seguir os seguintes requisitos:

  • Ser profissional da saúde;
  • Estar atuando na linha de frente ao atendimento de casos de pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Aceitar ser acompanhado periodicamente durante o estudo.

Quem tiver interesse em ser voluntário – e se enquadrar nos requisitos – deve fazer contato pelo telefone (53) 3284.4981, pelo e-mail profiscov.hepel@ebserh.gov.br ou se inscrever clicando aqui.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo