Encontro Nacional dos Bancários do Santander ocorre nesta terça (14)

Captura de Tela 2020-07-13 às 20.09.14

Encontro definirá plano de lutas específicas e será usado como momento de formação sobre comunicação em rede

O Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Santander ocorre nesta terça-feira (14), a partir das 9h. A atividade faz parte do calendário da Campanha Nacional dos Bancários e definirá o plano de lutas específicas. Como o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Santander já foi aprovado e assinado, o encontro também será utilizado para formação sobre comunicação em rede.

“É um mais um importante momento da Campanha Nacional, no qual definiremos questões sobre nossas lutas específicas. Mas, também vamos buscar capacitar os participantes para atuarem, transmitirem informações e mobilizarem as bases de uma maneira mais eficiente e eficaz”, disse o representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia.

Mario ressaltou a importância do momento de formação dos participantes sobre comunicação em rede. “Todos sabemos que, para uma campanha ter êxito, a categoria precisa estar mobilizada e disposta a participar das atividades propostas pelo sindicato. Para isso, neste momento de isolamento social, com grande parte dos funcionários trabalhando em home office, precisamos utilizar novas formas de comunicação”, explicou. “Por isso, além de oficinas práticas, queremos mostrar a importância da comunicação em rede e mostrar que ele pode e deve acontecer para além das redes sociais e, além da categoria, precisa informar e mobilizar a sociedade”, concluiu o dirigente da Contraf-CUT (veja abaixo a programação do encontro).

ENCONTRO NACIONAL DE BANCOS PRIVADOS 2020 – SANTANDER
14 DE JULHO DE 2020 – Das 9h às 12h horas

Programação:

9h – Abertura
9h11 – Comunicação em Rede
9h51 – Perguntas sobre Comunicação em Rede
10h11 – Pausa
10h21 – Plano de Lutas
11h21 – Informe Banesprev – Cabesp – SantanderPrevi
11h51 – Aprovação de moções e/ou resoluções

Fonte: Contraf-CUT