Pelotas: servidores da saúde demonstram preocupação com qualidade dos EPI’s recebidos

Um grupo de profissionais da área da Saúde, que atua na rede municipal, procurou a reportagem do Diário da Manhã para levar ao conhecimento público suas preocupações e inseguranças com relação aos equipamentos de proteção individual (EPI’s) que estão sendo fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A imagem mostra uma das máscaras faciais em TNT, com uma camada. A embalagem dos produtos diz claramente que o equipamento não serve para uso hospitalar. Os servidores questionaram as chefias e receberam como resposta laudos atestando a qualidade dos equipamentos. “Percebe-se que as mesmas não possuem as camadas necessárias para a proteção dos profissionais contra o Covid 19 ou qualquer outra doença respiratória contagiosa”, diz um técnico de enfermagem ao DM.

“Esta semana ultrapassamos os 100 contaminados em Pelotas, desse total, 10 deles são funcionários do HU/PS. Acho que fica bem fácil imaginar a causa, EPIs totalmente inadequados. Existem ‘laudos’ questionáveis, até porque vão contra o que está escrito na própria embalagem”, protesta uma enfermeira.

O Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RS) foi procurado pelo grupo de servidores e deverá se manifestar nos próximos dias.

Fonte: Diário da Manhã

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo