Sindicato segue trabalhando em sistema de plantão e acompanhando a categoria

WhatsApp Image 2020-06-03 at 19.28.25

À exemplo do que tem ocorrido com os bancos, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região segue trabalhando por meio de plantão, de forma a respeitar as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao único método de prevenção, hoje disponível, para a não propagação do covid-19. Mantendo o mesmo horário de atendimento, os diretores estão à disposição da categoria, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os contatos podem ser realizados pelo e-mail: sindbancariospel@uol.com.br ou pelos telefones: 3225.4066 e 981250596 (celular e whats).

Nas últimas semanas, os diretores do Sindicato estiveram visitando todas as cidades do interior de Pelotas, que correspondem à base, com o objetivo de averiguar se está sendo enfrentado algum problema em decorrência das medidas que estão sendo adotadas pelos bancos para conter a epidemia do coronavírus e preservar a saúde dos funcionários.

 “Não foi constatado nenhum problema nas agências da base e de Pelotas, nesse momento”, evidenciou o diretor Sérgio Seus, que é também funcionário do Bradesco, ao explicar que os bancos têm respeitado o acordo realizado com o Sindicato de atenderem apenas as demandas urgentes, além de manter o esquema de rodízio e disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos funcionários.

“Não recebemos nenhuma reclamação de nenhum funcionário nesses dias que estivemos visitando todas as agências da base para fiscalizar o andamento dos trabalhos nesse período de crise sanitária. Mesmo assim reforçamos o nosso compromisso e a nossa disponibilidade para qualquer demanda que possa vir a surgir, como sempre fizemos, seja com atendimento presencial ou por meio de plantão”, reforçou o dirigente sindical.

Desde o início da orientação pelo isolamento social, o Sindicato vem realizando o trabalho em sistema de plantão, atendendo todas as demandas que chegam aos diretores, com visitas presenciais, sempre que necessário.

Imprensa Seeb Pelotas