Ao sair do governo, Moro acusa Bolsonaro dos mesmos crimes que ele cometeu

A saída do agora ex-ministro da Justiça Sérgio Moro do governo só demonstra o  que é a gestão comandada por Jair Bolsonaro e a sua incapacidade de estar à frente do país. Não consegue gerir a crise econômica nem a emergência sanitária e já se transformou no maior responsável pelo aumento no número de infectados e morto pela Covid-19 com comportamento irresponsável com a vida do povo brasileiro. Além disso, é alto o grau de autoritarismo que almeja o ocupante do Palácio do Planalto, que não permite ou admite qualquer tipo de concorrência, mesmo daqueles que cometeram crimes para beneficiá-lo na disputa eleitoral.

Sérgio Moro foi um dos pilares responsáveis pela eleição de Bolsonaro, ao instrumentalizar, politizar e utilizar a justiça para perseguir os adversários. Foi assim nas articulações contra a ex presidenta Dilma, vazando informações sigilosas, gravações e condenações sem provas, delações duvidosas para minar o governo e dar força para o golpe. Continuou cometendo crimes contra a Justiça ao utilizar os vazamentos da Lava Jato durante o processo eleitoral, ao vazar delação premiada às vésperas da eleição para beneficiar o candidato que tinha prometido a ele o cargo de ministro da Justiça e uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Esse governo foi “eleito” com base na farsa montada pelo Judiciário, grande parte da mídia e Moro foi o seu avalista.

O agora ex-ministro, não é inocente. Ele cometeu os mesmos crimes que Bolsonaro pediu a ele agora. Quando exerceu o cargo e juiz no Paraná, interferiu, dirigiu e operou para direcionar as investigações, o que é proibido pela legislação, para perseguir adversários políticos, como foi amplamente denunciado pelo jornalista Glenn Greenwald, e beneficiar aquele que tinha oferecido um lugar no governo e no STF.

Sérgio Moro é responsável pela destruição de centenas de milhares de empregos, porque no seu afã de perseguir os adversários políticos não se furtou a destruir também as empresas brasileiras investigadas, atentar contra o patrimônio brasileiro representado pela Petrobras, em conjunto com uma parcela do Ministério Público Federal.

A CUT há tempos vem denunciando os crimes cometidos pelo ex-ministro e também pelo atual presidente, que agora são anunciados como justificativa para sua saída. Por isso, decidimos defender a saída desse governo com o ‘Fora, Bolsonaro’. Exigimos que as denúncias hoje divulgadas sejam rigorosamente investigadas e devidamente punidas, porque elas, no mínimo, representam crime de responsabilidade previsto na Constituição, juntamente com tantos outros já denunciados.

Fora governo da morte!

Fora, Bolsonaro!

Executiva Nacional da CUT

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo