OMS diz que três vacinas contra o coronavírus estão em testes clínicos

cdc-hXHpw1v7_ZE-unsplash

O diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou sobre o desenvolvimento de pesquisas para encontrar uma vacina eficiente contra o coronavírus

“Três vacinas já iniciaram testes clínicos, mais de 70 estão em desenvolvimento. E estamos trabalhando com parceiros para acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição das vacinas”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesusem, diretor-geral da OMS em entrevista coletiva.

Anteriormente, a porta-voz da organização, Margaret Harris, alertou que uma vacina contra o coronavírus levaria pelo menos 12 meses para chegar.

Tedros lembrou que, com o apoio da OMS, está em andamento o programa ‘Solidariedade’, lançado em 18 de março para intercambiar dados e informações sobre vários tipos de tratamento da covid-19 em todo o mundo.

O projeto envolve hospitais em 90 países e mais de 900 pacientes que experimentam quatro tipos de medicamentos e suas combinações para combater o novo coronavírus. Argentina, Canadá, França, Irã, Espanha e Tailândia, entre outros países, já aderiram ao intercâmbio de informações sobre testes de vários métodos de tratamento, informa Russia Today.

Fonte: Brasil 247

Foto: CDC/Unsplash