Capitalização da Previdência de volta ao debate

O governo Bolsonaro se mostra incapaz de gerar emprego formal. Na verdade, nem há vontade. O objetivo é baratear a mão de obra mesmo. Ainda assim, o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumenta que somente a capitalização da Previdência é capaz de gerar vagas, ou seja, privatizar a aposentadoria e reduzir ainda mais o benefício do trabalhador.

Não precisa ir muito longe para descobrir que se trata de mais uma mentira para atender a agenda do sistema financeiro. Recentemente, ao criar a carteira verde e amarela, e impor uma nova reforma trabalhista, mais perversa do que a de Temer, a justificativa foi a mesma. Meses antes, na votação da reforma da Previdência, de novo a mesma conversa.

Enquanto isso, milhões de pessoas seguem em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Outros milhões, sem saída, recorrem à informalidade e sobrevivem com bicos. Dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho) confirmam. Segundo relatório, a atual política econômica do governo é incapaz de reduzir o desemprego no país, por isso, cerca de 12 milhões de pessoas continuam à espera de um milagre. 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo