Sindicato convoca a população de Pelotas para Audiência Pública em defesa do Banrisul

O Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região convoca os banrisulenses de Pelotas – e a população, de modo geral, – para participarem de Audiência Pública que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 24 de outubro, às 18h, na sede da ASUFPEL – rua Quinze de Novembro, 262.

O encontro irá tratar da PEC 280/2019, de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), que pretende acelerar o processo de privatização das estatais gaúchas. Se aprovada, a Proposta retira a exigência de consulta pública, via plebiscito, para que Banrisul, Procergs e Corsan possam ser privatizados.

A PEC foi protocolada com o apoio de 25 parlamentares. Mas é necessário 33 votos, em duas sessões, para que o texto seja aprovado. Hoje, a base governista conta com um número maior do que o necessário para a aprovação da proposta, por isso a necessidade de mobilizar a população e tentar reverter esse quadro.

Contrariando sua promessa de campanha, o governador Eduardo Leite (PSDB) já admitiu a possibilidade de privatização do Banrisul, caso os deputados gaúchos tenham a iniciativa de aprovar a PEC.

Em abril deste ano, Leite conseguiu aprovar uma outra PEC, que permite a venda da CEEE, CRM e Sulgás, sem a necessidade de consulta à população. Agora, todas as atenções se dirigem, principalmente, ao Banrisul, já que o governador havia se comprometido de não privatizar o banco durante a sua campanha eleitoral.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo