Café com Sindicato: Encontro com bancários da Caixa trata sobre principais pautas de 2026
Banrisulenses fazem ato em defesa do Banrisul público em Porto Alegre
Manifestação culminou na entrega de carta solicitando reunião com a diretoria do banco
Nesta terça-feira, 16 de julho, banrisulenses fizeram um ato em frente à sede da Diretoria Geral do Banrisul, no Centro de Porto Alegre, para abrir o diálogo com o novo presidente e diretores do Banco e defender a manutenção do patrimônio público. Participaram diretores da Fetrafi-RS, dirigentes e representantes de sindicatos de bancários, além de delegados sindicais e funcionários de diversas agências da capital e do interior do estado.
O objetivo da audiência, segundo o Ofício, é tratar de assuntos relacionados ao Banrisul Estatal e Público, Banrisul Cartões, Venda de Ações e Valorização do Quadro Funcional. A diretoria anterior nunca fechou as portas ao diálogo e que encaminhará a demanda para a nova gestão, que assumiu na semana passada.
“Nós, empregadas e empregados do Banrisul, bem como as entidades, têm se pautado pela defesa desta instituição. É histórica a nossa luta, dela jamais iremos prescindir. Defendemos os nossos empregos e nossos direitos, mas acima de tudo, como cidadãs e cidadão desse estado, defendemos este banco, este patrimônio com mais de 90 anos de grandes serviços prestados à população”, declarou Denise Corrêa durante o ato.
A importância do Banrisul também está em sua capacidade de atendimento em cidades que os bancos privados não veem vantagem, como é o caso de muitas cidades do interior.
Fonte: Fetrafi-RS com informações do SindBancários Porto Alegre e Região

