Enquete

Você se sente ou já se sentiu assediado moralmente no banco?

Sindicato

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Pelotas e Região

Fundado em 12 de agosto de 1933, com sede central própria localizada na rua Tiradentes nº 3087 na cidade de Pelotas, constituído para defesa e representação legal da categoria profissional na base territorial de: Pelotas, Arroio Grande, Canguçu, Capão do Leão, Herval, Jaguarão, Morro redondo, Pedro Osório, Piratini e Santana da Boa Vista, visa: a melhoria das condições de vida e trabalho de seus representados; a independência e autonomia da representação sindical; a democracia dos trabalhadores; a solidariedade entre povos para concretização da paz; a defesa das liberdades individuais e coletivas; a promoção da justiça social e o respeito aos direitos fundamentais dos trabalhadores.

Como se mantém

O SEEB se mantém através do desconto de mensalidade de todos os seus associados e do desconto anual do imposto sindical previsto na legislação em vigor.

Como atua

Atua na defesa dos interesses dos associados, da categoria e do interesse geral dos trabalhadores brasileiros.
Zelando pelo cumprimento da legislação trabalhista, da Constituição Federal e outros instrumentos normativos que assegurem direitos a sua categoria.
Mantendo o serviço de assistência jurídica relativo a causas trabalhistas para todos os associados.
Fomentando a cultura e a formação político sindical.
Mantendo serviços, desenvolvendo esforços em prol do sindicalizado e estimulando a organização da categoria como um todo, por local de trabalho ou empresa.