Sindicato segue mobilizado em prol de quem mais precisa

Ineficiência da Prefeitura em dar conta de ajudar quem mais precisa tem levado o Sindicato dos Bancários e outras entidades a se mobilizarem

Dando continuidade às ações solidárias que estão sendo promovidas pelo Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, em Pelotas, novamente um grupo de dirigentes bancários esteve reunido, nesta quinta-feira (27), na sede da entidade, para preparar uma refeição e organizar a distribuição de cobertores em uma área periférica do município.

O local escolhido para a ação foi a Estrada do Engenho, que, conforme explica o diretor Lucas da Cunha, teve prioridade por se tratar de um espaço cujo olhar da Prefeitura tem priorizado a especulação imobiliária. “Essa área tem sido cobiçada pelos empreendimentos imobiliários da cidade, alguns voltados para a alta renda, e as famílias devem ser realocadas em um local próximo ao atual. A ideia inicial da Prefeitura era mudar estas famílias para o Getúlio Vargas, quase inviabilizando o sustento dessas pessoas, que, em sua maioria, trabalham com reciclagem ou pesca. Gostaríamos que a população em geral não ficasse alheia a este e outros assuntos semelhantes, porque são questões que dizem respeito a todos nós”, explicou o diretor do Sindicato.

Também participando da Ação Solidária, o diretor João Paulo da Silveira enfatizou a importância do envolvimento da categoria bancária para o êxito desta iniciativa. “A atividade realizada, ontem, é fruto da adesão massiva dos nossos colegas à campanha de doação que propomos. A participação dos bancários demonstrou senso coletivo e preocupação com causas sociais. Quero parabenizar a categoria pelo engajamento e por ratificar a atuação do Sindicato em sua função representativa e, também, em seu papel de agente social transformador”, enfatizou o sindicalista.

Responsável por preparar a feijoada que foi distribuída, na fria noite pelotense, desta quinta-feira, a diretora Sidmara de Almeida também parabenizou a categoria pela forte mobilização em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade social e ressaltou a importância de cada um contribuir como pode para que seja possível avançar ainda mais. “Gostaríamos que essas ações envolvessem cada vez mais colegas bancários. Sabemos do desafio de nos somarmos a iniciativas como essa, porque certamente é um trabalho a mais, em nossas rotinas diárias, e porque não temos experiência em preparar refeições em grande quantidade, mas, mesmo assim, conseguimos atingir o nosso objetivo quando nos dispomos a ajudar as pessoas”, ressaltou a diretora do Sindicato.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 10 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo