Bancários devem estar atentos ao aumento dos casos de Covid-19

Tratada de forma irresponsável pelo atual governo federal, motivando, inclusive, uma CPI, a Pandemia já matou mais de 666 mil brasileiros, desde março de 2020.

A categoria bancária é uma das mais expostas à contaminação por diferentes tipos de vírus, devido ao seu contato permanente com o público, em ambientes fechados, como o das agências. Por isso, é preciso estar atenta à situação atual da Pandemia. O último Boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), sobre as SRAGs, indica um novo aumento da contaminação pelo coronavírus, não só em Pelotas, mas em todo o país.

Segundo a Fiocruz, a tendência de alta é observada desde a semana de 24 a 30 de abril, um período longo que indica nova onda. A instituição alerta que os dados mostram também que a contaminação deve continuar subindo, e por isso todos devem acentuar os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus, antes mesmo que as autoridades editem decretos mudando as regras de prevenção.

Situação em Pelotas

Somente na tarde de ontem, segunda-feira, dia 30, foram confirmados 164 novos casos de coronavírus, em Pelotas. Também foram notificados os óbitos de mais três pessoas, vítimas de complicações provocadas pela doença. Mesmo com a nova onda tendo chegado ao município, o percentual da população vacinável, que realizou as três doses do imunizante, ainda está abaixo de 70%.

SEEB Pelotas, com informações da Contraf-CUT e Painel Covid

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo