Povo passa fome e Bolsonaro gasta milhões com trator

Ao invés de contribuir com a sobrevivência das famílias pobres impactadas pela pandemia de Covid-19, o governo Bolsonaro destinou cerca de R$ 90 milhões para a compra de 247 tratores no fim do ano passado. A aquisição feita pelo Ministério da Cidadania demonstra o descaso e perversidade instalados no país com a política ultraliberal.

Total desprezo aos 116 milhões de brasileiros em insegurança alimentar (que não sabem se terão o que comer) e os 20 milhões que passam fome. A miséria no Brasil aumenta e o desemprego atinge quase 13 milhões de pessoas enquanto Jair Bolsonaro ignorou determinação do TCU (Tribunal de Contas da União) e pressionou a liberação de recurso.

Além disso, comprar tratores não têm a menor relação com a pandemia. Foi solicitada pela área técnica da pasta a inclusão de 45 mil famílias de extrema pobreza que vivem no campo para que recebessem recursos diretos através do programa de Fomento Rural, que custariam R$ 108 milhões. Mas, a proposta não foi atendida. Agora os tratores estão parados no pátio da empresa XCMG, fornecedora dos veículos ao governo.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo