Diretora do Sindicato participa de negociações com o Banrisul

Na última sexta-feira (20), ocorreu uma nova rodada de negociações sobre teletrabalho entre representantes da categoria bancária e do Banrisul. Os dirigentes sindicais pediram que, ainda esta semana, o banco divulgue cada passo detalhadamente, para que todos os empregados entendam como este processo irá funcionar.

O negociador do banco, Marco Aurélio, reiterou que a rteintegração ao teletrabalho, que já está em execução desde ontem, segunda-feira (23), será feita de forma gradual, até porque o trabalho no Banrisul é predominantemente presencial. “Estamos tratando de um processo novo e não sabemos ainda o impacto disso, nem para a empresa e nem para os trabalhadores”, observou.

“Por isso mesmo o processo precisa ser conduzido em diálogo com o movimento sindical”, apontou a diretora da Fetrafi-RS e do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, Raquel Gil. Para Raquel, os sindicatos devem ser intermediários nesta negociação, entre banco e funcionários. “Nos interessa fazer a ponte, e por isso insistimos na apresentação do cronograma, com prazos e unidades que poderão ser habilitadas para o teletrabalho”.

Teremos muito ainda a conversar sobre trabalho remoto
A diferença entre o home-office realizado ao longo da pandemia, com toda urgência e protocolos sanitários, e o teletrabalho que passará a ser realizado conforme o acordo assinado, também foi um ponto de debate da reunião. De acordo com o superintendente de RH, Gaspar Saikoski, o teletrabalho e o home-office têm princípios e especificidades diferentes, mas o banco está mapeando as áreas e unidades para encontrar as melhores soluções. “Estamos verificando a viabilidade de alcançar diferentes áreas e alternativas para o teletrabalho, mas precisamos começar e acompanhar o andamento”, disse Gaspar.

Também participaram da reunião na sexta-feira os diretores da Fetrafi-RS Luiz Carlos dos Santos Barbosa, Ana Maria Betim Furquim, os integrantes do Comando do Banrisul, Ana Maria da Silva, de Lajeado, Cleberson Eichholz, da Sintrafi Florianópolis, e Gerson Kunrath, da Fetrafi-RS e Vale do Caí, o assessor Jurídico do SindBancários, João Rosito, e o assessor jurídico da Fetrafi-RS, Milton Fagundes.

Fotos: Fernanda Hartmann

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo