CPMet lança novo Alerta Meteorológico

O Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou mais um Alerta Meteorológico na noite de ontem, terça-feira, dia 17 de maio, que, segundo os especialistas, é válido até às 12h desta quarta-feira, dia 18.

Confira abaixo:

Alerta meteorológico

Os ventos seguem intensos nas próximas horas, com velocidade dos ventos sustentados ainda chegando aos 50km/h com rajadas de até 75km/h em toda região Sul do Rio Grande do Sul. A tempestade subtropical Yakecan se desloca pelo mar ao largo do litoral gaúcho, e os ventos mais intensos se concentram entre Mostardas e Torres, onde as rajadas podem chegar aos 90km/h.

Durante a madrugada da quarta-feira, dia 18/05, no litoral sul do Estado, as rajadas de vento ficam em torno de 50km/h com ventos sustentados de até 40km/h, sendo observados valores mais intensos a partir do amanhecer cujas rajadas atingem 60km/h.

A ressaca persiste em todo o litoral durante a quarta-feira e deve-se continuar acompanhando o nível da Laguna dos Patos, mesmo com a mudança na direção predominante dos ventos que passará a soprar do quadrante sul.

O Centro Pesquisas e Previsões Meteorológicas da Faculdade de Meteorologia da UFPel permanece monitorando o fenômeno. Mais informações através do telefone (53) 99983-6166 e do sítio https://wp.ufpel.edu.br/cppmet/.

Continuamos a recomendar cuidado, atenção e o pronto atendimento das orientações da Defesa Civil e das autoridades competentes. Fiquem em segurança.

Fonte: UFPel

Foto: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo