Taxa de transmissão indica aumento de casos de Covid-19 em Pelotas

De acordo com o Painel Covid da Prefeitura de Pelotas, a Taxa de Transmissão (RT) do coronavírus, no município, está em 1.10. Este dado indica um aumento no número de casos em relação ao mês de abril, momento no qual a curva de transmissão esteve em queda, chegando a 0.63.

Conforme indicado pelos órgãos de saúde, quando a RT é igual, ou superior, a 1.0 estima-se que 100 pessoas têm potencial de transmitir o vírus para outras 100. Por outro lado, toda vez que a RT está abaixo de 1.0, a expectativa é pela queda no número de casos.

Somente na última quinta-feira, dia 5 de maio, foram confirmados mais 59 casos da doença, em Pelotas, sendo que um total de 172 exames ainda aguardam por resultados.

Com a flexibilização do uso de máscaras, associada à mudança de temperatura, houve, também, um aumento no número de casos de doenças respiratórias em todo o estado. As informações são do Boletim Infogripe, da Fiocruz, que aponta o início de um possível crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em diversos estados do país, incluindo o Rio Grande do Sul.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo