CUT-RS intensifica organização de comitês de luta e atos de 1º de Maio

A CUT-RS decidiu intensificar a organização de “comitês de luta em defesa da classe trabalhadora pela vida e democracia”, fortalecendo o projeto “O Brasil de volta para os trabalhadores e as trabalhadoras”, durante reunião híbrida e ampliada da Central finalizada no início da tarde desta terça-feira (19), em Porto Alegre.

Vários dirigentes sindicais participaram dos debates de forma virtual, através da plataforma Zoom, que teve análise de conjuntura do deputado federal Paulo Pimenta (PT).

“Tiramos uma agenda importante para o período, organizando a nossa luta que será travada neste ano de eleições, que denominamos como a campanha salarial das nossas vidas. Queremos o Brasil de volta para os trabalhadores e as trabalhadoras”, afirmou o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Dentro dessa perspectiva, explicou, “nós saímos aqui com a tarefa de continuar esse nosso trabalho junto aos sindicalistas, a fim de organizar a classe trabalhadora em seus locais de trabalho para compreender o que está em disputa”.

O objetivo é organizar comitês de luta em cada cidade para conscientizar e estimular a participação ativa de cada trabalhador e trabalhadora no processo eleitoral.

“Temos que nos preparar para a disputa e também para o pós eleições porque queremos que o Brasil volte para as mãos dos trabalhadores, a fim de que sejam feitas as reformas estruturais e as mudanças tão necessárias que o país precisa para incluir a população que está fora do mercado de trabalho, que está com salário desvalorizado, sem políticas públicas”, ressaltou Amarildo. “É fundamental reconstruir a nação após esse desmonte horroroso que foi feito pelo governo genocida.”

O presidente da CUT-RS observou “que já se encontram disponíveis uma série de materiais, como adesivos para automóveis, artes para camisetas e vídeos, que nós queremos que sejam compartilhados nas redes sociais”. Nos próximos dias haverá também panfletos para a população.

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=708300803636327

Fonte: CUT-RS Fotos: Carolina Lima / CUT-RS

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo