Sindicato busca providências para agência de Santana da Boa Vista

Após tomar conhecimento do assalto ocorrido à agência do Banrisul de Santana da Boa Vista, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região acionou o banco e obteve o comprometimento da emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para todos os funcionários, que ainda estão traumatizados com o ocorrido na tarde da última sexta-feira (8).

Localizada na área central do município, a agência já foi alvo de outra investida criminosa no ano de 2019, resultando na morte de assaltantes. Da mesma forma que ocorreu nesta oportunidade, os bandidos fizeram os bancários de reféns.

Preocupados com a situação, diretores do Sindicato estiveram visitando à agência na manhã de ontem, segunda-feira (12). Além da solicitação para a emissão imediata dos CATS, o Sindicato também já incluiu na pauta da próxima reunião, junto à Federação, o encaminhamento de providências para a falta de segurança no local.

“Todas as medidas que cabem ao Sindicato estão sendo tomadas, junto ao Banco e à Federação. O Banco tem atendido a todas as nossas demandas, mas ressaltamos a nossa preocupação com a falta de segurança nesta agência, já que não é a primeira vez que os funcionários são submetidos à uma situação como essa, extremamente traumática”, ressalta Sérgio Seus, um dos diretores do Sindicato que este presente no local.

Redação: Eduardo Menezes / SEEB Pelotas e Região

Imagem: Brigada Militar / Divulgação

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo