Sindicato defende a permanência no uso de máscaras nas agências de Pelotas e Região

Conforme noticiado em nosso site, na última terça-feira (12) a Prefeitura de Pelotas lançou um decreto que desobriga o uso de máscaras em locais fechados – como é o caso das agências bancárias -, sendo que as únicas exceções ficam por conta dos serviços de saúde e e transporte coletivo.

Na visão da direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, a medida é precipitada, tendo em vista que a pandemia ainda é uma realidade e pode trazer graves consequências, sobretudo, para idosos e pessoas portadoras de doenças imunossupressoras. Estes grupos cotidianamente frequentam as agências bancárias, sendo que existe um grande número de bancários que também pertencem aos chamados grupos de risco.

Considerando que o vírus tem um potencial maior de transmissão, em ambientes fechados e nos quais circulam muitas pessoas, a avaliação da direção do Sindicato é de que o uso de máscaras continua sendo uma medida extremamente eficaz para a proteção de todos. Além disso, o Sindicato orienta que também seja mantido o hábito de higienização das mãos, com o uso de álcool em gel.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo