Pelotas volta a registrar 4 óbitos por Covid-19 em 24h

Pelotas confirmou a morte de mais quatro pessoas em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19 nas últimas 24h. Ao todo, desde março de 2020, o município já registrou 1.382 óbitos por conta da doença, que, hoje, apresenta um total de 82.477 casos, sendo que os últimos 46 foram identificados na tarde desta última terça-feira (5).

Com o avanço da processo de vacinação, a taxa de transmissão sofreu uma queda importante, mas, conforme especialistas alertam,l é preciso que toda população esteja imunizada para que se possa superar o desenvolvimento de novas variantes e, consequentemente, de quadros clínicos mais graves.

Conforme os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualmente, 59,4% da população vacinável de Pelotas realizou a terceira dose da vacina. Já a segunda dose apresenta um percentual de vacinação de 88,3%, o que demonstra um certo relaxamento com a conclusão do ciclo vacinal.

O descuido com a manutenção das medidas de segurança também precisa ser evitado, uma vez que o vírus continua circulando e cada organismo poderá ter uma resposta diferente à contaminação, tanto em função do ciclo vacinal, quanto ao contato com vírus por parte daqueles que compõem o grupo de risco.

Redação: Eduardo Menezes – SEEB Pelotas e Região

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo